08/08/2017

SIGA O CAMINHO, POR FAVOR


-Foto: Desconhecido -


Estou em um carro. O meu próprio carro. Todo quebrado e destruído, com problemas em todos os sistemas imagináveis. Mas ele é meu. É aqui que eu me locomovo para os lugares que eu quero, aqui que eu vejo paisagens e aqui onde sinto os mais diversos sentimentos. Todavia, esse carrinho já não pode mais andar. Veio com defeito de fábrica. E eu, desleixada, mesmo percebendo algo de errado, permaneci, sem perceber o que era necessário.

A gasolina.


Em um dia de chuva, em plena estrada emburacada, a gasolina acabou. Saí atordoada para fora, analisei o problema e percebi que estava longe demais de qualquer posto de gasolina possível e imaginável. Eu havia andado para lugares muito distantes, com o carro quebrado, com a gasolina em falta. Agora, eu estava ali, sozinha, sem gasolina, em uma estrada emburacada, com o carro todo quebrado. Chorei e liguei para um número bem conhecido por mim, mas esquecido. Pedi ajuda à um grande Mecânico que eu havia ouvido falar e que, algum dia, foi meu Amigo. Meu grande Amigo. 

Posso dizer que Ele me atendeu, enxugou as lagrimas dos meus olhos, pegou em minhas mãos, olhou em meus olhos. Sussurrou palavras de apoio e disse que sentia minha falta. Tornei a chorar enquanto Ele concluía suas doces palavras dizendo que me amava e que Ele, apenas Ele, poderia reconstruir aquele carro com defeito de fábrica. "Mas ele já veio assim", tentei argumentar. Entretanto, Ele, com doçura e beleza, mostrou um logo em suas vestes. "Eu sou dono dessa Fábrica, Eu a criei". E então, mais uma vez, me colocou em Seu colo, onde eu ouvia o bater de seu puro coração. 

E assim, em meio á estrada emburacada, Ele começou a tirar as ferramentas de suas vestes para a reconstrução. As batidas, o tirar, colocar, desligar... tudo. Tudo aquilo doía em meu próprio corpo. Ele apenas olhava para o fundo dos meus olhos e, calmamente dizia: "Eu estou aqui, tudo isso coopera para o bem". E meus olhos enchiam-se de lágrimas e Ele, com amor, parava o seu serviço, limpava as mãos cheias de óleo e enxugava dos meus olhos qualquer resquício de lágrimas. E então, voltava ao serviço. Ao doloroso serviço. Foi então, com um sorriso em seu lindo rosto, encheu o tanque com Água. Uma limpa, pura e transparente Água, diferente de tudo o que eu já havia visto. E foi com aquela Água, que o carro ligou imediatamente, como se aquela Água estivesse Viva.

Por fim, quando achei que estava finalizado, Ele parou o que fazia. Segurou em minhas mãos mais uma vez, e com um sussurro ao meu coração  disse: "Isso é o suficiente para você alcançar o Caminho perdido. Não é tudo. Eu ainda posso te mostrar o quão perfeito meus serviços são. Prossiga o Caminho, ande pela Verdade, abrace o que foi perdido e diga as pessoas. Você sabe O quê. Você sabe que agora é a hora de você dizer. Eu te arrumo para você ir. Mas não se preocupe, agora Eu sou o motorista".

 Nos encontre por aí:

2 comentários:

  1. leticia do céu, eu nunca pensaria em um texto assim. isso significa infinito que veio completamente de quem Ele está construindo em você.

    sabe, tenho pensando sobre como é ser que eu sou de verdade, e tudo dói como foi escrito
    "Tudo aquilo doía em meu próprio corpo. Ele apenas olhava para o fundo dos meus olhos e, calmamente dizia: "Eu estou aqui, tudo isso coopera para o bem". E meus olhos enchiam-se de lágrimas e Ele, com amor, parava o seu serviço, limpava as mãos cheias de óleo e enxugava dos meus olhos qualquer resquício de lágrimas. E então, voltava ao serviço. Ao doloroso serviço."
    e encontrar a Verdade por todos os cantos, procurar força nEla mesma e perceber que não faz sentido eu mesma dirigir, tem sido divertido.
    meu bem, tenho aprendido que essas coisas que a gente sabe fazer com o nosso coração, isso de ~escrever esquisito~ chegando perto de mostrar o nu do que estamos passando, são os trilhos que o próprio Papi tem botado. então, por favor, eu peço por mim aqui desse lado: não pare, porque você vai fazer grandes coisas com Ele - o mundo precisa de vocês dois juntos.

    bom caminho!
    (cê já tem a melhor companhia)

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU COLAR ESSE COMENT NA TESTA, CARAAAAAAAAA
      dói mesmo. dói tudo. mas Ele cuida tão bem de nós, nem sei mais.
      não podemos parar. por Ele. por nós. pelos outros. para o Reino. até a Sua volta.

      <3

      Excluir