12/10/2017

O CAMINHO DA ESPERA

- foto: Flickr

Toda vez que olho para o relógio eu tenho uma pequena crise de loucura, mas é porque o tempo me deixa meio louca. O tempo é meio louco. Mas, muito mais louco é a forma como ele corre. E olhando o relógio eu penso, "meu Deus, socorro." Mas acho que o mundo sente-se assim. É realmente muito insano a forma como o mundo manda você tentar correr contra o relógio. Imediatismo, o nome. 

Mas acontece que no Evangelho as coisas não são assim. Somos respeitosos, pessoal - mas deveríamos ser ainda mais - e umas das coisas que nós primeiro respeitamos, é o relógio. Você sabe né, o tempo é incontrolável e quando as coisas não estão mais em nossas mãozinhas de porcelana, colocamos-as nas Mãos de ferro do Papai. Somos filhos muito frágeis e precisamos muito do amparo do Abba. Ele é nossa proteção. 

Onde estávamos? Ah sim, no tempo. Ele é incontrolável e não, não temos muitos poderes contra ele. Somente o de fazer hoje. O presente é nosso. E o presente é lindo. O presente é um presente do Papai para nós mesmos. Não podemos de forma alguma e hipótese nenhuma, esquecermos disso. O presente é agora e é um momento lindo para fazermos tudo melhor. O presente é nosso e nós podemos, ah, como podemos, sermos melhores. Melhores do que nós mesmos.

Calma, eu já vou relacionar com o título. O caminho da espera. Temos caminhos para seguir, isso sabemos. E a caminhada não é fácil, ah como nós sabemos. Mas, o que parece que não sabemos, é que, antes de enfrentar uma longa caminhada difícil e cheia de obstáculos que te levam para uma mesa cheia de Amor com o Autor da vida, antes disso, é preciso pegar um outro caminho: o da espera. E isso é muito estranho, fala sério, um caminho que, caminhando, te faz esperar. Mas lembre-se, esperar é sempre caminhar. E, acho eu, que é o caminho mais difícil de todos. E sim, mais difícil que o da perseguição e da dor. 

Sim, vou explicar. Quando começamos a conhecer Jesus e viver Jesus, o que nós mais queremos é correr para os braços do Pai, fazer discípulos e levar Jesus para todos. Correndo. Mas, como Deus é bom e justo - Justo, muito Justo - Ele te pede calma e te leva para o caminho da espera. E você fica ali, queimando e esperando. É o caminho mais difícil de todos, eu disse. Mas é um caminho de crescimento. O caminho da espera não significa, em hipótese alguma, que você vai ficar parado olhando o vento passar, deitado em uma rede sentindo a brisa refrescante do dia. Se você pensa assim, perdoe-me, mas não. Você terá que andar, correr e viver. Como um teste para o caminho profundo, sabe? 

Traduzindo: você terá que caminhar. Esperar em Deus é caminhar. E você sentirá um crescimento espiritual mais profundo do que qualquer outro. E você se sentirá forte e capaz. E você será provado. E você caminhará. E você cairá. E você pensará em desistir. E você sentirá o Amor do Papai envolvendo você. E você finalizará esse caminho. E você começará outro. E você verá que Ele é fiel. Deus é fiel. Leia de novo e reflita: Deus é fiel. E verdadeiro. É a própria Verdade. Esse caminho aí, leitor (a), é um protótipo do que Ele tem pra você. É o caminho mais difícil, mas é o caminho de crescimento. A vida é para os grandes, ou o filho de Grande, dizia alguém. Você é filho de Alguém grande. E você tem que crescer em graça e sabedoria. Espera que o outro caminho já vem. Espera e caminha. Olhe para o chão. A trilha de sangue te mostra que o caminho é o certo. Tão somente espera e caminha. 

    | twitter | facebook google + | pinterest instagram | skoob | 

2 comentários:

  1. tentei explicar na minha cabeça a lógica do tempo/algumas outras coisas [sem perceber que tinha começado uma explicação dentro de mim, isso é complicado e tô sendo mto cuidada pelo Espírito Santo nessas horas, aliás], mas não consegui completar um raciocínio que me deixasse resumir algo concretamente. criar no papel (e nos outros materiais) é especialmente legal e importante, mas algumas das várias situações que eu não consigo anotar estão me mostrando que existe uma arte, um presente grandão no agora... né?
    e sobre doer e querer fazer logo tudo: nossa, como não sei lidar com isso ainda! me assusto porém sorrio ao não ser dona disso tudo - mas querer fazer parte de um certo pouco. bem, lembro que mais antes eu teria dor em não saber de alguma coisa e admitir que não sei a minha decisão sobre o depois, mas agora isso me traz um sentimento novo. não é só paz - porque, afinal, não é totalmente concreto assim e tem um pedaço de agonia -, mas provavelmente tem algo a ver com amadurecer. (e acho que não amadurecer no jeito ruim, sobre crescer consumismo ou algo assim, mas de um outro jeito). e dói, mas é dor diferente de coisa ruim crescendo. Sei que você sabe também! (:

    obrigado [estou tentando voltar com o blog por sua causa, quando terminar meus trabalhos da escola conversamos por lá também.] [estou amando muito suas indicações de música no meio do post, estava ouvindo o Marcos Almeida ontem e suas palavras ressignificaram a música, vou lembrar desse texto quando ouvir. obrigado!]
    [obrigado por ser sincera]
    [obrigado por existir e tudo mais com Ele. suas escolhas geram frutos topersons].

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o grande segredo mesmo, é a confiança. Como seres humanos, nossos sentimentos sempre procurarão falar mais alto, mas somente quando estamos firmes na rocha, todas as outras coisas passam a ser secundárias, e passamos a ver o tempo apenas como nosso aliado.

    É de Deus o trabalho, e o nosso trabalho é descansar nEle. Precisamos sim confiar, a questão é não deixar essa confiança ser abalada, porque tentativas serão feitas... sentimentos gritarão, mas só o que acontece nesse tempo, nos fará amadurecer na fé e crescer em Cristo.

    Lindo texto! Lindo mesmo, carrega uma mensagem forte.
    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir