04/01/2018

A DECISÃO ESTÁ BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ

-foto: Flickr

Não sei o que você passa, mas sei que você está em dúvida sobre o que fazer. E pior, responsabiliza Deus por "nunca te dar as respostas óbvias" sobre o que deve ou não ser feito em determinado assunto. Mas vou te dizer algo, a resposta está bem debaixo do seu nariz, mas calma, já vou dizer qual é. Antes pense um pouco: você está errado. E sempre esteve. Estou errada também. Estamos todos errados. E a resposta é tão simples e fácil que vamos ficar todos constrangidos. Mas, espere um pouco.

Estar em uma caminhada com Cristo é algo bem difícil - desculpe, eu realmente gosto da metáfora da caminhada -. Por favor, entenda, eu não disse a respeito de qualidade, mas sobre dificuldade. Isso porque o caminho difícil é justamente o caminho certo a andar. E o sábio afirma isso lá em Provérbios 14:12. Caminhar nesse caminho nos conduz a uma série de questionamentos sobre o que devemos ou não fazer. 

Precisamos mesmo falar um pouco sobre esses questionamentos. Questionar-se sobre o certo e o errado é bem normal, não se preocupe. Devemos estar atentos a nossa natureza. Somos pecadores desde o nosso nascimento, logo, desde que demos nosso primeiro suspiro ao mundo, estamos sujeitos a andar nesse caminho errado de pecado. Mas, a Graça é maravilhosa e nos salva desse caminho e nos leva para o Caminho certo. E agora, nessa jornada extremamente difícil de caminhar em direção ao Alvo, temos alguns questionamentos sobre o que fazemos, fizemos e devemos fazer, quando na verdade, a resposta grita em nossos ouvidos. A resposta mostra o exemplo do que fazer. A resposta é o que devemos fazer, Então agora, vamos nos referirmos a ela com letra maiúscula - aprendi isso com a Sabrina. A Resposta, amigos, está diante de nosso olhos. Está bem no Alvo. A Resposta é o próprio Alvo. 

Lutar contra nossa natureza pecaminosa de morte e dor, estar no Caminho, não é ação fácil, eu sei. E já comentei isso com vocês. E é justamente isso o que nos traz as dúvidas em relação ao que deve ser feito. É justamente isso o que me faz e te faz pensar em outra opção que não seja Cristo. Que não seja o Amor. Que não seja a Palavra. Que não seja a Gentileza. Que não seja o Sacrifício. Que não seja a Bondade. Mais uma vez, a Bondade. O Caminho estreito é justamente o mais difícil e justamente o melhor, porque assume a Bondade de Cristo para nós, em nós e para os outros. E perceba, nossa natureza confunde nossos sentimentos para olhar para outros meios de resolver nossa dor. Mas, existe outra opção que não seja a Bondade?  Eu não conheço. E principalmente, Cristo não conhece.

Eu sei, tirar essa bandana que nos cegava é algo inacreditavelmente prazeroso. Pode gritar agora, é seu direito. Grite para o mundo, meu bem. É seu direito. E abrace Jesus nesse momento, por favor. Sorria para Ele, Ele está sorrindo para você agora. E você não merece. Eu também não. Mas Ele é Bom. Ele mora na Bondade. Ele é a própria Bondade. E o Caminho mostra qualidade porque revela algo que confronta o meu e o seu "eu". Passamos tanto tempo conversando com pessoas e nos frustando tanto a respeito de nossa dor e de nossas resoluções, quando, na verdade, é tudo tão claro e simples. Tudo se resume no próprio Caminho. Tudo é fazer o que Jesus faria. Tudo é ser a própria Bondade. Sempre que tiver dúvidas em relação ao que deve ser feito, analise e veja como tudo é simples, pare de complicar tudo por só um segundo, faça Bondade, seja Bondade e sinta o Espírito dançar dentro de você. Sinta o céu cantar em som de alegria sua escolha. E lembre-se, Deus escolheu o melhor que deveria."E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom." Gênesis 1:31

3 comentários:

  1. nossa, maaaaaaaaaaaana, você deu uma nova visão pra uma leitura do versículo e pra um sentimento de decisão diário, são como os olhos de Jesus todos fofos, mas eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita

    com certeza estou usando meu direito de gritar agora
    ô se tÔ

    ResponderExcluir
  2. (eu sempre fico impactada demais com cada texto, então o jeito é reler pra guardar ainda mais no coração. por isso meus comentários são bobinhos,só pra lembrar que tem feito diferença por aqui. mas vc merece mais inteligência em resposta a tanto amor, ta? kkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, parabéns! Me fez lembrar de uma música da Daniela Araújo que diz "é só olhara para Ti que eu entendo tudo o que acontece aqui dentro". Às vezes buscamos respostas em lugares errados (até mesmo dentro de nós) quando só basta olhar pro Senhor para entendermos tudo.
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir