01/01/2018

PRONTOS PARA SERMOS TIAGO

- foto: Flickr

Hoje é o primeiro dia do ano e eu estou feliz. Feliz porque completei mais uma caminhada e feliz porque sei Quem me ajudou até aqui. Sério, eu estou muito feliz. O último ano, 2017 no caso, me trouxe uma carretada de obstáculos na caminhada. Vi e fiz coisas que pensei que meu coraçãozinho não fosse suportar. Eu senti, irmãos, eu senti meu coração quebrar-se. E também fiz coisas muito erradas, como, por exemplo, me deixar seduzir pelo caminho largo que não tinha objetivo nenhum. E eu estou feliz. 

Eu nunca achei que fosse dizer isso, mas depois de um ano conturbado e muito doloroso, eu amei 2017. Amei porque em tudo eu vi a Mão do Papai me abrigar e olhando tudo aqui de longe, do presente, o passado me parece ideal para o que eu precisava (e preciso, quem saberá?). E antes de pular para a parte sobre o que espero do nosso querido ano de número par, eu vou dizer uma outra coisinha: tudo o que ocorre em nós vem do querer do Abba e tudo o que acontece serve para nosso crescimento. Não estaria aqui falando coisas tão preciosas sobre um ano tão difícil se não tivesse passado por tanto caos, provavelmente metade dos textos que estão publicados nesse blog não estivessem aqui. Provavelmente não teria entregado tudo em mim para Ele. E isso me deixa extremamente feliz. Espero que você olhe com outra visão também. Lembre-se que o Papai te vê desde o ventre de sua mãe e que Ele tem o melhor para você. O que você precisa no momento. E isso me empolga. Ainda não fiz minha listinha de coisas "ruins" e coisas boas, mas na minha cabeça já criando-a sei  que deixei levar-me por apena um acontecimento e esqueci-me completamente dos centenas que me fizeram sorrir muito, uma balança muito desigual, eu sei. 

Tenho muitas coisas ainda para falar sobre o ano passado, mas vou pular para este. Esperei muito ansiosa esse ano, amigos. Todas as vezes que chorava escondida, pensava o quão bom seria que o ano de 2018 viesse. E aqui está ele. Ainda novo, mas muito desejado. E eu já estou sentindo que será um ano tão bom quanto o anterior e não digo apenas de bençãos e realizações pessoais, mas de lutas e provações, porque isso tudo nos molda e faz ver o Amor de Jesus em meio à guerra. Jesus consegue parar o universo todinho por nós e apenas vemos isso quando enfrentamos gigantes. Gigantes em nós. Gigantes em outros. Sigo firme, de passo em passo, rumo ao Alvo. Ao prêmio. E espero muitas coisas desse ano. Muitas mesmo. Coisas boas, principalmente. Coisas lindas. Espero as promessas de Deus para mim. Espero um novo. Espero diferença. Espero a responsabilidade da maioridade -afinal, não se faz 18tão todos os anos-. Eu estou com medo, confesso. Mas muito ansiosa, porque, pasmem, Deus já escreveu tudo em seu livro muito antes do Universo existir, muito antes de haver forma na Terra. Ele já escreveu e Ele é o melhor escritor. 

E no meio de tanta ansiedade, tanta expectativa, tanto medo, tanto desejo pelo novo a única coisa que eu tenho certeza é que vou deixar tudo nas Mãos de Jesus e vou andar com Ele. É tudo o que eu sei. E sabe quem me fez pensar assim? Tiago. Leia Tiago 4:13-16, por favor. Esse ano quero ser como Tiago e ter sua ousadia. E você? Eu quero mesmo ter essa coragem de entender que não tenho o controle sobre nada e que Deus é quem dirige meus passos e que Ele é quem decide o que será de mim. E eu no mereço nada. Nem você. Por isso alegre-se nas bençãos e nos frutos, e também nas lutas e provações, porque não merecemos nada e ainda sim, Ele nos dá. Esse ano eu quero tudo, logo, quero Cristo. E Suas vontades. Estou pronta para viver o que Ele achar necessário para mim. E estou pronta para conhecer Jesus. E estou pronta para aprender. Vamos aprender juntos? Feliz antiga história. Deus já a escrevera muito antes da formação do mundo. Feliz nova etapa. Te desejo Vida. E Vida em abundância. 

2 comentários:

  1. "Esse ano eu quero tudo, logo, quero Cristo."
    ainda não pensei concretamente, mas sei que valeu todo o meu esforço em olhar pra cima, porque assim o esforço do Amor começou a ser aproveitado por mim. então, garota, ehnois, muito orgulho de vc, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *muito orgulho por vc ter amadurecido tanto, muito feliz por poder ler isso no final das contas, leticia*

      Excluir